terça-feira, 26 de agosto de 2008

Mais um passo, 5 a 0.

Nesta terça, foi escrito mais um capítulo do Corinthians na Série B. o time venceu, com muita facilidade, o fraco time do Gama por 5 a 0. Agora o time tem 45 pontos, 6 pontos à frente do Avaí.
A partida foi um belo passeio no jardim em uma tarde ensolarada (tirando o fato de que o jogo foi à noite). E o timão marcou um logo no começo. Num chute de Douglas que desviou na zaga e a bola entrou. 1 a 0 antes do 10 minutos de jogo. Depois disto o time tocou muito a bola e até chegou a se perder em um momento do primeiro tempo. Perdeu também um gol feito com Herrera, o argentino recebeu, fintou o zagueiro, mas quis fazer de placa e o defensor acabou salvando em cima da linha. Mas, aos 31, Herrera estava na área e, desta vez, estufou a rede após belo passe do estreante Morais. Ainda na parte inicial, aos 41, o Gama teve uma chance com Landu, mas Felipe, que pegou muito, fez boa defesa.
Aí, o segundo tempo, foi só do Timão. Logo aos três, após bom cruzamento de Alessandro, Morais pagou livre, mas acertou a trave. Aos 11, Herrera perdeu mais um gol incrível (alguém tem o número de quantos gols ele já perdeu no Timão?). Desta vez o cruzamento foi de Elias, um baita cruzamento, e o atacante pegou sozinho na área, mas mandou quase para a lateral de campo. Aos 19, finalmente, o terceiro. Um recuo mal feito, Herrera (sim, ele denovo...) foi mais rápido e foi derrubado pelo goleiro Donizete. Pênalti. André Santos bateu, e guardou. Em ritmo de festa, o Corinthians marcou o quarto. Aos 21, Elias recebeu na área e bateu quase sem ângulo. 4 a 0. E para a festinha ficar completa, gol de estreante. Não foi de Morais, mas de Bebeto. No apagar das luzes, aos 46, ele marcou de cabeça. E fim. 5 a 0.
O ponto forte do jogo é que o time jogou bem. Pensava que após o 3º, fôssemos relaxar. Mas não. Empurramos o bêbado. Morais jogou muito bem, deu mais leveza ao ataque e com o Douglas, pode ser que dê samba. Outra coisa boa foi que, ao final do jogo, nosso técnico Brother Menezes disse que Dodô não vem. Ufa! Apesar de perder muitos gols, nosso argentino é esforçado, e mar o seu de vez em quando.
Agora é esperar. De acordo com o matemáticos, com mais 20 pontos, o pesadelo estará encerrado, e já podemos pensar em 2009.
Saravá, São Jorge...
Vejam os gols

Nenhum comentário: