sábado, 7 de março de 2009

Prudente vai pegar fogo.

É hoje o clássico de maior rivalidade do Estado de São Paulo. Palmeiras e Corinthians em Presidente Prudente jogam às 16 horas. Com muitos ingredientes que pode tornar o jogo com mais atrativos ainda. O Palmeiras vem de derrota em casa pela Libertadores e nada melhor que a partida contra o maior rival para tentar se reerguer. O Corinthians vem com a motivação de estar a dois anos perdendo para o alviverde e querer acabar com essa escrita. Junte isso a um calor de quase 40 graus que deverá estar fazendo no estádio e temos uma mistura que promete ser quente. Em todos os sentidos.

Agora quem está lendo esse texto pode perguntar: mas e o Ronaldo? Você não vai falar dele? Claro que sim, mas o Fenômeno merece um capítulo à parte. Durante a semana especulou-se de que ele iria começar jogando. O próprio Ronaldo disse que preferia. Mas seu desejo não foi realizado por Mano Menezes que irá colocá-lo no banco de reservas no início da partida.

Acho que foi uma decisão acertada do treinador corintiano. Entrando no segundo tempo o atacante pode pegar os zagueiros palmeirenses cansados e render mais no clássico.

Pelos lados do Parque Antarctica, Keirrison é o grande nome. O atacante tem 13 gols em 12 jogos na temporada. E o menino está jogando muita bola. É rápido e não treme na frente do goleiro. Tem uma frieza que acho essencial em qualquer atacante que se preze. Outro que está brilhando nesse Paulistão é Cleiton Xavier. Muitos palmeirenses já perderam as saudades do mago chileno Vadívia ao ver o camisa 10 de 2009 em campo.

Com esses elementos podemos ter um clássico cheio de emoções neste domingo. Em matéria de classificação, acho que não vai valer muito já que acredito que depois de muito tempo, os quatro grandes estarão na semis. Mas Palmeiras e Corinthians é sempre igual. Pra sorte de todos.

Nenhum comentário: