terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Polêmica fenomenal.

Semana passada saiu na imprensa fotos de Ronaldo saindo de uma balada em São Paulo. Essas atitudes sempre geram confusão. Uns dizem que o jogador pode fazer o que quiser no momento de folga. Outros apontam que ele deve respeitar o clube e ter uma postura mais profissional. Dentre todas essas opiniões, eu formo a minha.

Ronaldo chegou no Timão com muitas interrogações em sua volta. Estava fora do peso, fora do ritmo etc. O Corinthians acreditou no fenômeno, e com uma jogada de marketing nunca antes vista, vai lhe entregar uma porcentagem dos patrocínios da manga e do calção e mais R$ 400 mil de salários. Convenhamos que não é pouco dinheiro. Ainda mais para um time que deve mais que as calças.

Minha opinião é a seguinte, acho que um atleta que sai da balada às 6 da manhã para fazer trabalho de fisioterapia e musculação em uma clínica às 9, está completamente errado. Ronaldo está pedindo paciência para a torcida, que quer ver o fenômeno jogar o mais rápido possível. Mas com essas atitudes, Ronaldo, você quer que a torcida tenha paciência como?

Mas o meio de campo com a torcida ele faz bem, muito bem. E já na noite de sábado, como se para passar um pano, ele foi COM O PRESIDENTE DO CLUBE na quadra dos Gaviões da Fiel para assistir ao ensaio da escola de samba da torcida.

Agora, como o presidente vai poder falar alguma coisa, se ele estava presente com o jogador? Vamos pensar cronologicamente. Ele sai as 6 horas da manhã da balada, chega ao hotel (dizem, carregado) toma um banho, dorme meia hora e vai para a clínica médica. Depois as 0h, está na quadra dos Gaviões. Sono faz bem para o corpo do atleta, ouviu senhor Ronaldo. E aí, quem pensa que ele vai levar um puxão de orelha do presidente, se engana, porque ele próprio levou o atleta para a quadra da torcida rganizada do clube.

Ainda bem que uma voz se distancia de toda essa hipocrisia. Mano Menezes. Em um programa de TV ontem, o treinador disse que essas atitudes do atleta geram preocupação. Claro que não criticou abertamente o atleta, mas deixou tranparecer que não estava contente com a atitude.

Se Ronaldo quiser voltar a ser um jogador de futebol, ele deve repensar essas atitudes. Não adianta eu, a imprensa ou o Mano Menezes criticá-lo. Ele deve parar e ver que estas atitudes estão erradas. O jogador tem seu livre arbítrio, todos nós temos. Mas ele mesmo sabe que um atleta do porte dele, com as situações que ele já passou, deve pensar 1.00000000000 de vezes antes de tomar certas atitudes. Ou então pede pra sair e vira comentarista da Rede Globo, como fez com tanta maestria.

Nenhum comentário: