domingo, 27 de junho de 2010

México e Inglaterra: até 2014!

Nesse domingo 6 títulos mundiais abrilhantaram o dia na África do Sul. De manhã, a Alemanha goleou a Inglaterra por 4 a 1, que nem anotou a placa do bonde germânico. À tarde, a Argentina aproveitou as chances que teve para bater o México por 3 a 1.
Os erros de arbitragem também fizeram parte do domingo futebolístico, não validando um golaço de Lampard, que só o bandeira não viu que entrou, e validando um gol claramente em impedimento de Carlitos Tevez.

Mas os súditos da Rainha não podem reclamar de nada. A Alemanha fez seu melhor jogo na Copa, um futebol envolvente com toques rápidos. Além da aula de contra-ataque. A desgraça que inicialmente foi a ausência de Ballack, foi premiada com o surgimento do turco naturalizado Ozil, muito melhor e mais objetivo. A dupla de ataque polonês-alemã Klose e Podolski se entende bem apesar de não serem craques de bola.


Acho uma pena a Inglaterra voltar tão cedo pra Londres mas brilhante time no papel, não mostrou em momento nenhum na África do Sul o seu potencial. Infelizmente a geração de Lampard e Gerrard vai passar sem nenhum título de expressão conquistado. A grande decepção ficou por conta de Wayne Rooney. Por conta da sequência de lesões que sofreu passou desapercebido pelo mundial e jogou a chance de ser o melhor do mundo esse ano no lixo.




A Argentina, contrariando a maioria das opiniões, teve sim dificuldades para bater a forte equipe mexicana. Não fez lá um grande jogo, mas aproveitou as chances que teve para embarcar os mexicanos de volta para casa. A ajudinha do juiz aos hermanos foi vital para o andamento do jogo. O México jogava melhor quando o bandeira não viu que entre a linha de fundo e Carlitos Tevez não havia ninguém. Menos de 10 minutos depois, Osorio, visivelmente nervoso, errou a saída de bola e a entregou para Higuaín o segundo gol argentino. A partir daí o time que “perde como sempre” começou a cometer muitas faltas e se perdeu em campo. Como se já não bastasse, Tevez acertou um lindo chute no começo do segundo tempo para tapar o caixão de vez.



Alemanha e Argentina se pegam agora nas quartas-de-finais no próximo sábado. As duas equipes mostraram um belo futebol até aqui, mas acho que os argentinos deixam a desejar no setor defensivo e isso vai custar caro. Meu palpite é que os alemães passam e seguem na remada rumo ao tetra. A Argentina será despachada depois de ser, mais uma vez, a sensação da primeira fase.

Nenhum comentário: