sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Com cara de Corinthians.

Foi ontem a estréia do Corinthains no Campeonato Paulista 2009. Quem abriu o jornal, viu na TV ou leu em algum portal o resultado, pode ficar revoltado com o resultado. Fato de que o empate em 2 a 2 em casa não foi um bom começo. Ainda mais que o time não atuou bem na noite desta quinta. Douglas esteve apagado, Elias errou muitos passes e bola mal chegou em Souza e Jorge Henrique. Diante de 25 mil pessoas no Pacaembu, o resultado poderia ser considerado uma catástrofe.

Digo poderia porque na verdade o empate foi um bom resultado, levando em conta as circunstâncias. O Barueri jogou muito bem, marcando sob pressão e diminuindo os espaços do Timão. Fez 1 a 0 no primeiro tempo em uma falha da defesa, e 2 a 0 no segundo em um pênalti esquisito (mas que existiu). Agora peço perdão a todos pelo pecado que cometi. Devido a dificuldade que o time passava em campo, na hora que tomou o segundo gol eu desisti. Fui fazer outras coisas em casa e fiquei fuçando na internet (mas sem deixar de ouvir a partida). E ainda bem que só eu desisti. Quando voltei a prestar atenção no jogo, outro pênalti esquisito (que também existiu), mas dessa vez a nosso favor. Xerife Chicão bateu a descontou. Aí, é como diz, não matou o Corinthians, agora vai sofrer as consequências. E o Barueri sofreu. Otacílio Neto chegou a linha de fundo e cruzou, o baixinho Jorge Henrique cabeceou sozinho e empatou. Festa no Pacaembu. O Corinthians havia voltado em 2009. ainda teve o cruzamento para Souza cabecear e o goleiro fazer uma linda defesa. Mas o jogo acabou mesmo 2 a 2.

O time não foi tão bem, o resultado não foi tão bom, mas é sempre bom o Corinthians lembrar ao torcedor que continua sendo o Corinthians. Aquele que não desiste, e que quando não vai na técnica, vai na superação e na vontade. Domingo tem um jogo complicado, contra o líder Bragantino, em Bragança. O maestro Douglas tem de voltar a mostrar aquele futebol do ano passado já no próximo jogo.

Veja os gols.



Rivais.

E o Santos venceu o Guaratinguetá na noite de ontem na Vila Belmiro por 2 a 0. O matador Kleber Pereira marcou dois e já é artilheiro. Com a chegada de Lúcio Flávio e Madson, parece que o peixe vai brigar neste ano. Vamos ver o que vai dar.

Nenhum comentário: