domingo, 25 de janeiro de 2009

Uma outra alternativa.

Nesta sexta-feira o Flamengo “dispensou” os ginastas que treinavam no clube. Vendo o noticiário esportivo, vi que o cube foi muito criticado pela atitude. Dizendo que o clube faltou com respeito aos atletas e coisa e tal.

Respeito com os atletas, o clube faltou quando atrasou salários de todos eles. Nesse ponto eu concordo. Mas o fato do clube acabar com a ginástica, não vejo nada de outro mundo nisso.

O Flamengo é um dos únicos clubes no Brasil que investem em esportes amadores. Como é um clube de regata, tem de manter o remo. Além disso, investe em um forte time de basquete, que foi campeão brasileiro, e bancava uma equipe de ginástica de ponta.

Agora, me respondam uma pergunta simples, se você é dono de uma empresa e tal setor está dando prejuízo e não tem verbas para se manter de pé. O que você faz, continua levando o projeto pra frente mesmo levando um prejuízo enorme, ou acaba logo com isso?

Não estou sendo frio não, estou sendo realista. Que obrigação o Flamengo ter em investir na ginástica sem qualquer apoio do governo federal? O presidente do clube, Márcio Braga, diz que o basquete só vai ficar em pé se conseguir um patrocínio.

Agora, o governo federal, que deveria investir em esportes amadores, simplesmente fecha os olhos. O Flamengo não pode ser refém da incompetência do Ministério dos Esportes e do COB. Da falta de responsabilidade desses órgãos.

Acho que o Flamengo não é exemplo para nada, até porque está com salários atrasados no basquete e na própria ginástica. Mas nesse ponto, isso serve para o governo abrir os olhos e não jogar nas mãos dos clubes de grande torcida e fama, a responsabilidade de manter esportes amadores.

Nenhum comentário: